sábado, 22 de agosto de 2009

Sugestão para comentários


Fui informado da dificuldade de postagem de comentários no blog. Descobri que é necessário fazer uma identificação no campo "Comentar como:" A forma mais simples é se marcar a opção "anônimo", colocando seu nome e e-mail dentro da caixa de comentários. Caso tenha uma conta no gmail basta marcar a opção "conta gmail".
Muito bem, agradeço ao grande número de comentários que foram enviados dentro os quais a grande maioria não conseguiram passar por esta identificação.
Espero que você envie novamente seu comentário, pois terei o prazer de publicá-lo.

Grato,

Ronny Marcos

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Amar é dizer "estou aqui"

Nestes dias estamos sob uma reflexão do efeito do Espírito Santo de Deus através dos relatos de nossos primeiros irmãos cristãos. Uma das características da presença do Espírito Santo é o amor. A igreja de Atos foi destaque na sociedade da época e na história pelo seu modo de agir para com o próximo.
Falar de amor geralmente é falar de ágape, phileo, eros, etc. Mas, para nossos nobres irmãos era outra expressão, koinonia, que representava o amar. O estender a mão é mais forte do que secar a língua com falácia e proselitismo.
Não somos salvos pelas obras, porém, para elas. A fé que professamos ter precisa ser acompanhada com ações (Tg. 2.14-17).
Este video a seguir, nos desafia a olharmos para duas perguntas capitais registradas nas Sagradas Escrituras. A primeira é Deus quem a faz, no Éden, quando sai a procura do homem: "onde estás?" (Gn 3.9) A segunda, somos nós quem fazemos: "quando foi que Te encontramos?" (Mt. 25.44).

AGOSTO DE DEUS - Amar

Amar é sempre uma questão a refletir. Somos um povo que expressa sua afeição pelo outro dizendo: Eu te amo!
É lindo ver, ouvir, receber esta declaração. Você já parou para analisar o que significa ou o que queremos dizer ao falar tal declaração?
Vivemos um momento da história onde tudo é relativizado. E quanto ao amor não é diferente. Olhamos para nossa(o) amada(o) e dizemos: Eu te amo! E com a mesma motivação dizemos para o cachorro, gato, hamster, papagaio, etc.
Bem, será que sabemos ao certo o que é amar? O que prova a existência de tal "amor"?
Eu desejo profundamente que Deus te ilumine com um amor verdadeiro, que ultrapasse a linha das palavras e resulte em ações de demonstrações. Reflita sobre o seu amor pela família, pelo próximo, pela natureza, e por fim, pelo próprio Deus.
Veja este vídeo e compare suas atitudes...



sábado, 8 de agosto de 2009

Agosto de Deus - Aprender

Neste mês de Agosto estamos comprometidos em voltarmos à Deus e permitir que Ele nos apresente sua vontade como filhos, servos e Igreja. A partir de uma reflexão do texto de Atos 2.42 subtraímos um princípio determinante que marcou a vida dos primeiros cristãos, o aprender.
Talvez pela sutileza e intrínseca predisposição do ser humano perdemos de vista esta marca. Somos um povo marcado por "seguir" um Mestre, e nesta disposição o mínimo que se espera é o aprender desse então Mestre. Se não bastasse, recebemos uma missão deste Mestre para que possamos compartilhar (ensinar) daquilo que dEle recebemos.
Aprender é um desafio para nossos dias marcados pela proliferação do conhecimento, alta densidade de informação e uma comunicação que ultrapassa a capacidade de projeção destes nobres irmão que em Atos situam. Assim, qual o nosso desafio diante deste principio? Será que temos sido o suficiente prontos para aprender daquele que nos convida a "aprender de mim"? O que precisamos aprender, afinal?
Bem, é sobre isto que estamos caminhando neste Agosto de Deus. Venha participar deste momento excepcional!
Apresente sua perspectiva deste principio norteador cristão deixando seu comentário.

sábado, 1 de agosto de 2009

É preciso saber viver

Em nossa passagem por esta vida não podemos nos permitir apenas estar na esfera da existência, é preciso viver. Moisés fez uma petição a Deus que o concedesse a habilidade para aprender a contar os dias de forma que validasse sua existência.
Você sabe viver?
Você conhece o sentido da vida?
Você apenas existe ou tem vida em sua vida?

Participe de nossas celebrações (17h e 19h)
Local: Rua Fortaleza Qd. 17 Lt. 10 St. Urias Magalhães, Goiânia, Goiás.