Neste mês de Agosto estamos comprometidos em voltarmos à Deus e permitir que Ele nos apresente sua vontade como filhos, servos e Igreja. A partir de uma reflexão do texto de Atos 2.42 subtraímos um princípio determinante que marcou a vida dos primeiros cristãos, o aprender.
Talvez pela sutileza e intrínseca predisposição do ser humano perdemos de vista esta marca. Somos um povo marcado por "seguir" um Mestre, e nesta disposição o mínimo que se espera é o aprender desse então Mestre. Se não bastasse, recebemos uma missão deste Mestre para que possamos compartilhar (ensinar) daquilo que dEle recebemos.
Aprender é um desafio para nossos dias marcados pela proliferação do conhecimento, alta densidade de informação e uma comunicação que ultrapassa a capacidade de projeção destes nobres irmão que em Atos situam. Assim, qual o nosso desafio diante deste principio? Será que temos sido o suficiente prontos para aprender daquele que nos convida a "aprender de mim"? O que precisamos aprender, afinal?
Bem, é sobre isto que estamos caminhando neste Agosto de Deus. Venha participar deste momento excepcional!
Apresente sua perspectiva deste principio norteador cristão deixando seu comentário.
sábado, 8 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação.