quinta-feira, 2 de julho de 2009

Chamados para gerar filhos espirituais

Por: Pr. Marcelo Almeida :.

“Quais são os filhos que você tem gerado para Deus?”

O que fazer para uma pessoa que queremos muito agradar?
Nos dias de hoje, como igreja, somos levados a agradar ao Senhor. O que temos feito para agradar a Deus? Quais são os frutos que temos apresentado a Ele? Como e o que é agradar a Deus? Somente palavras bastam? O que vamos levar para o Senhor quando estivermos diante Dele?

Deus revela seu desejo de forma prática: nos tornar um cristão com foco que sabe onde e como investir. Pessoas sem foco são aquelas que dão tiro para todo lado e não acertam em alvo algum, não alcançam nada, não constroem, não edificam nada. Suas vidas não são mudadas e não produzem frutos para Deus. Deus tem foco, Deus tem um desejo: Que todos se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da verdade!

Historicamente a igreja do Senhor pensava que apenas a santidade agradava a Deus. As pessoas eram salvas, santificadas e ficavam esperando Jesus voltar. Toda a teologia e hinologia bíblica tinham a ver com isso. Mas tudo estava incompleto, pois agradar a Deus não é somente viver retamente. Depois, em uma época da história, entendemos que Deus procurava adoradores. Mais ainda faltava algo.

O principal desejo do coração de Deus é ter filhos com os quais Ele compartilha a Glória e a Presença Dele.
Mas Sua glória não deve ficar confinada em nós precisamos entender que Deus quer levantar uma descendência, uma geração.

A aliança de Deus com Abraão vale para nós hoje (Gênesis 15:1-6).

Quando Jesus chegar diante do Pai ele dirá: Eis me aqui e os filhos que tu me destes. E você, o que dirá?
O que agrada a Deus em mais alto grau é que você gere filhos espirituais.
Onde estão os seus filhos espirituais?

Jesus pagou um alto preço para compartilhar Sua Glória, Sua pessoa, que preço você esta pagando para dar continuidade no ministério que Ele confiou a você: gerar filhos e assim como Ele compartilhar Sua glória que já está em nós?

Mencionamos a seguir alguns motivos de esterilidade:

1 – Completa falta de conhecimento do noivo
A pessoa não gera porque não conhece o noivo. Tem uma visão limitada de Jesus. Ele está distante. Não conhece Seus desejos , Seus anseios , Sua vontade...

2 – Falta de intimidade com o noivo
Filhos são fruto de intimidade!
Podemos até conhecer Jesus, mas se não buscamos intimidade com Ele haverá ausência de fruto. Ninguém concebe sem intimidade.

Buscamos intimidade orando, lendo a bíblia, adorando...não podemos fazer isso uma vez por semana nos cultos ou nas células, devemos viver buscando Sua doce presença.

3 – Enfermidade
Dentro desse item existem três doenças que podem causar esterilidade:

a)Uma vida egoísta: Um Cristianismo egoísta, que leva em conta apenas o bem-estar próprio. Quem disse que temos de ter tudo, e do jeito que projetamos?

b)Gravidez abortiva. Falta de paciência com o novo convertido. Muitas vezes queremos que ele se torne crente, transformado e liberto do dia para noite.

c)Gravidez falsa. Ao invés de gerar filhos existem muitas outra coisas que a pessoa não abre mão e que ocupa o espaço em seu ventre. Tem sempre outras prioridades, nunca tem tempo para gerar. Postergação para gerar filhos.

4 – Intimidade egoísta
Quer Deus somente para si. Quer o noivo somente para ela, para o seu próprio desfrute. Tem intimidade, toca na presença de Deus, conhece a Deus, mas é egoísta.

Abraão levou décadas tentando gerar. Ele era um adorador andava em retidão, era um homem de obras, de bondade, de cuidados. Mas a bíblia não põe foco nisso, mas sim na perseguição desesperada para gerar filhos. Uma vida inteira para gerar UM filho. Naquele único filho estava o propósito de Deus.

Onde estão seus filhos espirituais?
Quando estivermos diante de Deus toda nossa vida cristã será medida em quantos filhos geramos. Somente com absoluta saúde espiritual podemos gerar. Em resumo, desde que nascemos de novo recebemos cura, restauração, bênçãos, fortalecimento com um propósito: sermos uma pessoa inteira diante Dele para que tenhamos perfeita saúde para gerar filhos espirituais. Ele está nos acompanhando como um bom Pai para que sejamos assim como Ele, a Sua imagem e semelhança: Pai de muitos tal qual Ele é.

Nós te desafiamos a ter filhos.

Quem você tem gerado? O que ocupa o espaço do seu útero?
E quando você chegar diante do Senhor, chegará de mãos vazias?
Se você quer agradar a Deus, gere filhos!
O foco de agradar a Deus é gerar filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação.